Boletim informativo 

Doença de Alzheimer - Nova Esperança no Horizonte.

O FDA (Food and Drug Administration) dos EUA aprovou 2 novos medicamentos para tratar o início precoce da doença de Alzheimer.

Esses dois tratamentos são terapia de infusão intravenosa de anticorpos anti-amilóides para pessoas com comprometimento cognitivo leve ou demência leve devido à doença de Alzheimer.

Essas drogas retardam o declínio da memória e do raciocínio, bem como da função afetadas.

Associação de Alzheimer - 12ª Conferência de Cuidadores

Ana Rickey, nossa fundadora e diretora, teve a honra de ser convidada a participar da 12ª conferência anual Jornada dos Cuidadores da Associação de Alzheimer em Providence, Rhode Island - EUA.

Ana representou Remember Me Dementia Care Education e compratilhou informações importantes sobre o Grupo de Apoio ao Alzheimer e outras Demências do qual ela é Mediadora em Massachusetts - EUA.   

Você sabia? Demência e Terapia com Animais 

A terapia assistida por animais para a demência pode ajudar a reduzir os efeitos dos comportamentos relacionados à demência, como ansiedade, agitação, irritabilidade, depressão e solidão.

Animais de estimação especialmente treinados podem ajudar um paciente com demência a ser mais interativo, principalmente quando às vezes eles não são capazes de fazê-lo em ambientes sociais com outros adultos.

Certificação Profissional em Demência

Remember Me oferece duas opções de seminários obrigatório exigidos pelo Conselho Internacional de Praticantes de Cuidados com Demência (ICCDP) para obteção de certificação como um Profissional especializado em Cuidados com Demência. 



Para saber mais sobre os Seminários: